quinta-feira, 12 de março de 2009

Nada é por acaso


Hoje é meu aniversário!!!!! Amo essa data, acho que vai ser assim até eu ficar velhinha.

Aproveitei para almoçar com marido e filhas no restaurante japa que eu adoro, e que sempre dá um presentinho para a clientela, o "big day." Foi tudo muito rapidinho, mas deu para refrescar a cabeça.

No fim da tarde recebi a visita da minha prima, marido e filha, e mais tarde da "cumadi", madrinha da mais velha.

Entre um pedaço de pizza aqui, um pão de queijo ali, de repente...

- Meu dente caiu...

Não, a frase não foi proferida por nenhuma das crianças presentes, mas pelo marido da prima, muito desolado. O pior é que foi o incisivo central superior, imaginem a cena... Ele ficou de fato bem desanimado, com razão, diante da perspectiva de passar uns dois dias pelo menos com aquele sorriso desfalcado.

A noite transcorria sem maiores incidentes até a hora do parabéns. Na falta de uma velinha que marcasse meus 39 verões (opa!), peguei a de citronela mesmo, que uso para espantar o aedes. Só que meu marido, muito inventivo, resolveu fazer uma torre de fósforos sobre o bolo, que sozinho já parecia a Torre de Pizza de tão tortinho. E acendeu sua obra de arte, mesmo com todos os presentes pedindo para que não o fizesse. Cantamos parabéns rapidinho, para dar fim ao fogaréu, mas foi uma "sopração" danada sem efeito. Eu, as crianças, meu marido, e nada.

Já estava esperando o desastre, quase uma vídeo-cassetada, quando de uma única e poderosa assoprada o momentanemente desdentado deu fim à labareda.

- Viu? Foi o vento pelo buraco!!!!- disse a esposa, espirituosa...

Completei, aliviada:

Tá vendo? Se o dente não tivesse caído, a gente não teria conseguido apagar! Nada é por acaso mesmo, rsrsrsrs...

4 comentários:

Anônimo disse...

tadinho do cara...ele tb conseguiu ver o lado positivo da coisa? rsrsrs

Lilly disse...

Cacau, to no trabalho eu colocando a mão na boca pra não rir alto. To chorando de rir... adorei!!!!

Vc é mais nova que EU??!! Esse ano eu mudo de faixa...

Pat Ferret disse...

Opa, feliz niver, mulé!

Tem selinho de presente pr'ocê lá no Fuça...

Cacau! disse...

Não, tadinho, ficou murchinho...

Que susto, Lilly! Achei que a mão na boca era pra segurar o dente...
E é isso mesmo, sou apenas um bebê, rsrsrs!

E amei o selinho, Calvin é um dos meus mais queridos personagens... Brigadú!!!