domingo, 15 de março de 2009

Good enough...


Essa é da série: "tem coisas que só acontecem comigo."

Era véspera de natal, 1984. Eu e uma amiga resolvemos ir ao cinema ver "Goonies". Dia de semana, achamos que a sala estaria vazia, mas até que a frequencia era boa. Estávamos com quatorze anos, eu, quieta, ela, mais saidinha.

Lá pela metade do filme, ela me cutuca:
- Cacau, o cara do meu lado tá abrindo um saquinho...
- Tá bom. Vê o filme.

Passa um tempinho, eu nem aí pro saco do rapaz. Novo cutucão.
- Ele abriu a calça!
- Para, menina, isso é coisa da sua cabeça! Eu quero ver o filme...
- Mas ele tá se masturbando dentro do saquinho!

Gente, o pior é que estava mesmo. Depois de algum tempo duvidando da garota, tirei os olhos da tela para me deparar com uma cena, no mínimo, insólita.
- Acredita agora??????
- Ai, tô com medo, vamos sair daqui...

Minha cara, ficar com medo. O que um tarado exibicionista faria num cinema cheio de crianças num dia 24 de dezembro com duas adolescentes? Jogar o saquinho e seu conteúdo na gente? Eeeeeeeeeeeca!!!!!!

Bem, nos mudamos. Mais alguns minutos, a amiga chama a minha atenção:
- Cacau, você não vai acreditar, mas tem outro homem do meu lado fazendo a mesma coisa. E sem saquinho!

Saímos rapidinho dessa vez, diante de tão desagradável coincidência, e resolvemos ficar assistindo ao filme de pé, atrás das fileiras de cadeiras. E não é que o segundo cara estava lá, bem perto da porta? Mal o filme acabou, saímos correndo, dessa vez ela ficou com medo também. Seria uma gang de tarados atacando na Tijuca?

Acho que essa foi uma das primeiras vezes que me deparei ao vivo e a cores com esse tipo de situação, que representa tão bem a mediocridade humana. Mas felizmente Papai do Céu tem me poupado desde então, e nunca mais vivi algo parecido. Muito menos em dose dupla!

8 comentários:

Pat Ferret disse...

Caraca, isso foi comigo? Tenho a vaga lembrança de ter passado por uma experiência MUITO parecida, num cinema, naquela época... O tarado, inclusive, nos seguiu, e foi preciso dar uma volta por dentro das Lojas Americanas para despistá-lo... :-P

Memória de peixinho dourado é assim mesmo... ;-)

Cacau! disse...

Minha Dory querida, não foi você... Lembra que eu descrevi a menina como "saidinha"? Você era bem tranquilinha na época...

Pat Ferret disse...

Então a taxa de tarados da Tijuca, na época, era mesmo alta... :-PPPPP

Anônimo disse...

nossa, nunca passei por isto num cinema, só no ponto de ônibus esperando o onibus pra ir pro colégio (veio um bebado mostrando tudo para todo mundo...)! que surreal! nos "goonies"?

Cacau! disse...

Pelo jeito no RJ todo, tarados e bêbados de ponto de ônibus, rsrsrs!

Lilly disse...

Caraca, eu não conhecia essa história não... conhecia uma do ônibus. Passei por uma junto com uma amiga do colégio, um vizinho de frente dela. Ou era o mesmo do cinema ou a Tijuca tava f. mesmo... kkk

Lilly disse...

p.s... tava dirigindo hoje de manhã e "saquei" quem era a saidinha... kkkk

Cacau! disse...

Achei q a dica fosse moleza p identificá-la...