quarta-feira, 11 de março de 2009

Pudim de pão tudo de bão!


Amo pudim de pão. Como estou numa fase "prisioneira desse apartamento" resolvi fazer uns testes culinários e achei uma receita na internet. Gente, fica boooooom... No dia seguinte, então, nem se fala. Vale a pena conferir, e se deu certo comigo, é garantia de sucesso com qualquer um!

Lá vai!

Massa:

500 ml de leite
3 ovos
5 colheres de sopa de açúcar
1 e 1/2 pão francês amanhecido
- Bater tudo no liquidificador por três minutos.

Calda:

3 colheres de sopa de açúcar
- Levar ao fogo na própria forma de pudim.

Aí é só colocar a forma já com a calda em uma panela com água, grande o suficiente para que ela caiba com uma folguinha. Despejar a massa na forma e deixar em fogo alto, tampada mas com uma aberturinha para sair o vapor, por aproximadamente 20 minutos. É isso mesmo, não é para levar ao forno, é no fogão mesmo.

"Encontrei uma barata na cozinha
Eu olhei pra ela, ela olhou pra mim
Ofereci a ela um pedaço de pudim
O curioso foi que ela...
Ela disse sim!"

Baratinha esperta...

2 comentários:

Anônimo disse...

eu amava essa música! rsrsrs. Foi na época em que eu fiz estágio no hospital ad aeronáutica eia no onibus da FAB para lá e tinha um cara que morava justo na Barata Ribeiro... Sempre que ele saltava do onibus a gente (eu e a Claudia louca, lembra dela?) cantava isto... Este pudim não pode ser com outro pão não? Caio ama pudim de pão, mas pão francês não há aqui...

Cacau! disse...

Tenta com pão de forma!