terça-feira, 3 de março de 2009

Que beleza de frente fria...

Não é só o cansaço que me tira as forças. O calor no Rio de Janeiro está insuportável. Não sou dada a exageros, mas a impressão que tenho é de não ter experimentado um calor sufocante como esse antes.

A coisa está tão séria que hoje fiquei desanimada com a rapidez de atendimento no banco em que esperei na fila, sentadinha, e no ar-condicionado. Foi só uma pequena pausa antes de sair correndo para buscar a filha na escola. Tive a impressão de ter que deixar o oásis e voltar ao deserto.

Também já desisti de beber água gelada. O volume em que a consumimos não permite que a pobre geladeira trabalhe a contento.

Deixar o ar ligado é coisa de doido. É um tal de criança entrando, criança saindo, porta aberta pra lá e pra cá. A coisa só acalma na hora de dormir. Aí é bom, dá até pra sentir um friozinho... Quando vem a próxima frente fria, hein?

Um comentário:

Anônimo disse...

bom, é verão no Rio de Janeiro...Aqui tb está mais quente do que eu acho que deveria ser para um inverno (em Dezembro fez bastante frio, mas agora está como quando chegamos, no verão...)