quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Primeiro dia de aula


Há umas duas semanas pelo menos que ouço essa pergunta:
- Mãe, quantos dias faltam para as aulas?

Ela estava ansiosa pelo retorno. Saudade dos amigos, das tias, expectativa pela novidade do 1º ano... Tenho estimulado sua curiosidade, dizendo da importância de aprender a ler e escrever, como o ano de aprendizado será interessante e divertido. Acho que funcionou, hoje pela manhã ela acordou animadíssima, se arrumou rapidamente e ficou atrás de mim:
- Vamos, mãe, vou me atrasar!

Fomos de carro e ela nem reclamou, geralmente protesta quando não vai a pé; quer dizer, quando o pai não a leva nos ombros...

Chegando lá, desceu e pediu:
- Mãe, eu sei ir sozinha!
- Mas hoje eu tenho que ir para entregar seu material, tá bom?
- Tá bom, mãe...
Incrivelmente dócil!

Já encontramos várias crianças e seus responsáveis aguardando as professoras. Mas o portão interno ainda estava fechado, e eu não poderia esperar muito tempo mais. Pensei que ela não gostaria de ficar ali sozinha, uma vez que os amiguinhos estavam acompanhados.
- Amor, mamãe pode ir ou você quer que eu espere a tia com você?
- Pode ir, senão você vai se atrasar para o trabalho.

Ah, se todos os dias fossem o primeiro...

3 comentários:

Anônimo disse...

que bom para você! o meu odeia ir a escola, não importa o que se fale de bom a respeito...rsrsrs

Cacau! disse...

Acho que com ela fica mais fácil pq foi muito novinha para a creche, com 9 meses. Já é veterana!

Anônimo disse...

ele tb foi cedo para a escola, com 1 e 3m, mas nunca gostou muito de ir. Demora sempre o primeiro semestre inteiro para se acostumar...