segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Deixa meu celular em paz!


Trabalho em um hospital federal para o qual fui inicialmente cedida pela Secretaria de Estado de Saúde. Ao chegar lá, passei por alguns problemas que me fizeram desejar por um bom tempo voltar à minha unidade de origem. Mas o tempo foi passando, me acomodei e até passei a gostar um pouco.

Um belo dia abriram concurso para o Ministério da Saúde com oito vagas para esse Instituto. Relutei muito em me inscrever, mas acabei cedendo às pressões da minha chefe, marido e colegas. Me inscrevi, de fato, mas pouco me esforcei, na dúvida ainda se era isso realmente o que eu queria, ficar ali de modo efetivo. Uma amiga me emprestou algumas apostilas, acabei lendo somente os assuntos que não domino.

O dia da prova amanheceu chuvoso, bateu uma vontade de ficar na cama... Superei o marasmo e resolvi ir, cheguei em cima da hora.

Era dessas provas em que não podemos levar celular, mas o meu estava na bolsa. Havia combinado de ligar para meu marido me buscar quando terminasse. Teria então que deixá-lo guardado em um lugar próprio, mas a fila estava enoooorme. Desisti na hora, e fui procurar minha sala.

Já estava prestes a entrar quando fui abordada por uma fiscal:
- Você trouxe celular?
- Trouxe...
Bendita sinceridade!
- Então vai ter que descer e guardar lá embaixo.
- Ah, não vou não. Ele está desligado dentro da bolsa, ou seja, não vai tocar; assim, ninguém vai saber que ele está aqui, e muito menos podem pedir para revistar minhas coisas.

Diante de tamanho abuso a moça ficou quieta e me deixou passar, com telefone e tudo.

Fiz a prova com toda a calma possível, mas mesmo assim, acabei logo. Tive que esperar mais algumas horas para poder lever o caderno de questões. Devo dizer que bateu um medinho da moça me entregar, mas felizmente não a vi mais. Acho que na verdade só tive essa reação por não estar tão interessada nesse concurso.

Pois bem, resultado final: acabei ficando em primeiro lugar para minha carreira... Todas as minhas dúvidas acabaram por me auxiliar, uma vez que esta foi a prova que fiz com mais calma em toda a vida, pude ler os enunciados claramente e raciocinar para responder.

Hoje estou feliz lá... Acabei largando o estado e aceitei o meu destino; por mais que desejasse sair, estava sempre sendo empurrada de volta. E é isso. É só deixar na mão de Deus, que Ele sempre sabe o que faz.


2 comentários:

Anônimo disse...

você só passa em primeiro! Você tem sólido conhecimento e é muito inteligente, não se desmereça dizendo que foi só a calma...

Cacau! disse...

Essa prova estava fácil mesmo, boa pra raciocínio. Mas obrigada!