sábado, 25 de outubro de 2008

A lua é flicts


Fui ao teatro com minha filha. Depois que a caçula nasceu, sinto necessidade de passar algum tempo sozinha com a mais velha, o que nem sempre é possível. Outro dia estávamos saindo da natação no clube quando ela viu o cartaz anunciando Flicts, do Ziraldo:

-Mãe, o que é isso?

-É uma peça de teatro muito legal, mamãe viu quando era pequena.

- Quero ver!

Nossa, fiquei animada! Lembrava de ter gostado na época, e mais nada da estória.

Me programei para levá-la no sábado, minha mãe ficaria com a pequena,e...

-Mãe, não quero mais ir. Quero ficar em casa.

Esse é um capítulo a parte. Minha filha adora ficar em casa, e qualquer passeio com ela tem que passar por um certo convencimento, por vezes muito cansativo. Enfim, momentos de tensão, e o convencimento funciona. No caminho ela vai tentando alternativas:

- Mãe, e se não tiver mais ingresso? E no sábado que vem, posso ficar em casa? É que estou perdendo os programas que eu gosto, ainda não vi todos da Pinky Dinky Doo...

O fato é que logo na primeira cena as cores explodem na frente dela: verde, vermelho, azul, anil, violeta, amarelo, laranja, branco e... Flicts! Vi o contentamento brilhar em seus olhos, ria a cada cena engraçada, batia palmas e participou o tempo todo. Ao final do espetáculo o "violeta" a pegou pela mão e saíram para uma brincadeira de roda com as outras cores e as crianças. Ela foi, para meu espanto e alegria, bichinho do mato que é. Foi ressabiada, mas foi.

Mas bom mesmo foi ouvir antes da metade da peça:

- Mãe, você pode me trazer aqui todo sábado?

A lua é flicts...

Um comentário:

Lilly disse...

Eu não vi a peça mas tinha o livro quando era criança e lembro-me sempre de me emocionar no final.