quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Autógrafo


No Rio de Janeiro é comum cruzar com artistas na praia, em restaurantes, no Shopping da Gávea ou no Fashion Mall. A gente dá aquela olhadinha discreta, de quem finge não estar nem aí pro cara da novela das oito. Pagar mico de pedir autógrafo? Nem pensar!


Quando eu era adolescente adorava o Oswaldo Montenegro, ia a todas os shows, só A Dança dos Signos devo ter visto mais de dez vezes. Mesmo assim , do alto da minha timidez confessa, jamais teria coragem de chegar perto do meu ídolo.


Certa vez uma amiga minha na fila do teatro deu de cara com ele. Nossa, pensou que eu ia adorar ter um autógrafo do cara. Vasculhou a bolsa atrás de um pedaço de papel, nada, ninguém tinha um mísero pedacinho de guardanapo para usar. Só sobrava o ingresso, e com ele na mão, e toda desenvoltura que lhe é peculiar, foi até o Oswaldo: "olha, minha amiga te adora, escreve alguma coisa pra ela?" Gente fina, assinou o bilhete, e pronto, lá estava meu presente.


Enquanto ela me contava o acontecido com riqueza de detalhes eu ia ficando ansiosa:


- Vai, cadê, me dá logo!


- Cacau, não fica triste não, mas ele assinou na parte que fica na entrada... Mas olha, trouxe o outro pedaço pra você, e o Oswaldo pegou nele, tá?


Snif, snif...

Um comentário:

Lilly disse...

ahahaha!! Fiquei com pena de vc... mas é engraçado. Esse lance de fingir que não viu o artista é bem carioca mesmo. A gente faz intuitivamente. Aqui em SP não é assim.... a galera "surta"!
bjs.