domingo, 26 de outubro de 2008

Dores


Esta foi uma semana de surpresas, algumas boas, outras não.


Soube que uma amiguinha de escola da minha filha estava internada, e por coincidência, em um dos hospitais em que tabalho. Fiquei assustada, é uma menininha de 5 anos fofa, mora aqui pertinho. Estou em licença aleitamento, mas resolvi ir até lá para vê-la e me inteirar melhor da situação.


Pneumonia... Uma criança esperta, que me é tão próxima, ali, frágil, numa enfermaria com tantas outras, um dreno a lhe acompanhar. Conversei com a mãe, tão novinha em seus 22 anos, os olhos cheios de lágrimas. Depois que temos filhos parece que abraçamos todas as crianças do mundo, e compreendemos todas as mães também, suas dores se somam às nossas.


Me senti tão pequena, sem poder fazer nada... Tenho pedido notícias sempre às minhas colegas, na sexta ela precisou fazer um procedimento no centro cirúrgico e foi para o CTI em observação. Disse a intensivista que é um caso que inspira cuidados, mas pode ser revertido. E vai ser, se Deus quiser.

Nenhum comentário: