segunda-feira, 27 de abril de 2009

Woman thinking


- A Glória Maria era tão antipática, o Fantástico melhorou muito depois que entrou a Patrícia Poeta.

Essa deve ter sido pelo menos a quinta vez que escutava meu marido fazer o mesmo comentário. Dessa vez me chamou a atenção.

- Que tanto você fala nessa Patrícia Poeta?

- É que quando falo você nunca responde nada...

Vi que ele tinha razão. Muitas vezes quando convivemos de muito perto com alguém achamos que a pessoa tem de entender nossos silêncios, expressões faciais, os desejos mais íntimos. Compreendi que a cada vez que ele repetia a frase, eu ficava quieta avaliando qual era minha opinião sobre o assunto. Sem chegar a uma conclusão, nada dizia. E lá no fundinho do meu cérebro devia morar a certeza de que ele conhecia o teor de meus pensamentos. Ledo engano. Felizmente!

Agora aprendi. Sempre que ele fala algo esperando minha opinião, que às vezes demoooooora, aviso:

- Peraí, tô pensando!!!!!


4 comentários:

carla disse...

o meu marido também demooooooooooora pensando e diz que está "processando a informação"...

Lilly disse...

é verdade... por maior que seja a sinergia, leitura mental ainda não dá para fazer...

Lilly disse...

Cacau,
vc está pior do que eu, cadê você?
Hoje eu fui o 8844 no blog, vc ia gostar desse.
bjs.

Cacau! disse...

Pura preguiça misturada a muitas decisões a tomar e coisas a fazer...