segunda-feira, 20 de abril de 2009

Haja paciência


Olha, o dia de intem foi mesmo movimentado. Começou com incêndio na garagem e continuou com passagem pela emergência ortopédica. Mea culpa, prendi a mão da neném na porta. Ai, que dor... Nela e em mim, que fiquei sem coragem de olhar, apelei para o pai. Ele rapidamente colocou gelo, movimentou os dedinhos e saiu com ela para distraí-la. Fomos todos para o hospital, mas felizmente não houve fratura.

Seguimos então para um chá de lingerie, e no caminho passamos por uma lanchonete que tem uns salgados deliciosos. Minha filha mais velha começou a reclamar:
- Tô com fome...
- A gente vai pra uma festa, na volta passa aqui.
Mas a festa se revelou um verdadeiro programa de índio para as crianças, que ficaram no play com o pai enquanto eu assistia a apresentação de dança do ventre e técnicas de sedução em meio a calcinhas comestíveis, algemas cor-de-rosa, creminhos de todos os tipos e outras cositas.
- Mãe, tô com fome, quero uma coxinha gigante!
- A gente já vai...
- Mas eu quero uma coxinha do meu tamanho!

Isso durou o tempo que permanecemos por lá, consegui fugir depois que o bolo foi servido. Meu marido, com dor de cabeça após tantos "eventos graves" em menos de 24 horas, não queria desviar.
- Que coxinha que nada, faço um miojo pra você em casa.
- Ah, não, pai, quero coxinha.
Diante de tanta insistência da garota que acha que comer é tempo perdido, ele se convenceu. Deu a volta, e comprei oito coxinhas e dois croquetes.
- Hum... Tô sentindo cheiro de coxinha.
- Claro que está, mamãe não foi comprar pra você?
- É que gostar mesmo, eu gosto de bolinha de queijo. Mas se você só trouxe coxinha, tudo bem, eu como...

4 comentários:

carla disse...

rsrsrsrs. meu filho também faz estas coisas, mas não é com comida! Por que criança gosta de ser "do contra"?

carla disse...

como está a maozinha da pequena?

Cacau! disse...

Está bem, foi só o susto.

Lilly disse...

Eu tinha que ler isso agora, morrendo de fome??? Ainda não posso descer para almoçar... :(