quinta-feira, 16 de abril de 2009

Dispostivo de retenção


Bom, é sabido que adoro coincidências. Aí vai mais uma.

Estava estudando para aquela provinha boba de renovação da habilitação para quem dirige desde antes de 1998. Empaquei no termo "dispositivo de retenção" de uma das questões do simulado, relativa ao transporte seguro de crianças em automóveis. Fiquei imaginando as pobres amarradas aos bancos traseiros, como pacientes contidos aos leitos hospitalares por perda de lucidez.

Nesse meio tempo chega em casa uma encomenda que havia feito pela internet, uma cadeirinha para minha filha mais nova andar de carro. Distraidinha, pensando na prova, dou uma olhada para a caixa a minha frente e numa baita tarja preta leio: "dispositivo de retenção"! Adorei, mesmo me sentindo um tanto idiota por não ter ligado o nome a pessoa antes. Melhor ainda foi ter acertado a questão sobre o tema, que de fato caiu na prova...

3 comentários:

Lilly disse...

hehehe... agora que percebi o marcador "coincidências"! Adorei!

carla disse...

já ri muito com isto! fiquei imaginando você imaginando o doente contido...rsrsrs

Cacau! disse...

Aposto que tem muita gente que além de amarrar ia querer amordaçar as cçs tb...