sexta-feira, 3 de abril de 2009

Excessos


Minha filha de 5 anos passou por sua primeira semana de avaliação na escola. Não fiquei encucada, mesmo porque acho que ela ainda é muito novinha. Mas no último dia perguntei via agenda à professora como a menina havia se saído. A resposta foi lacônica e um tanto seca, acostumada que fui com "tias" mais meiguinhas: "M. foi bem. Precisa de mais tempo para realizar suas tarefas."

De fato a pequena se distrai com a maior facilidade, trabalhinhos que poderia concluir em 5 minutos muitas vezes leva mais de hora. Durante esse tempo os lápis, borrachas, o enfeite da mesa ou qualquer poeira de estrela vira personagem de suas histórias.

Sendo assim, esperava notas em torno de 7 ou 8, o que considero muito bom. Mas qual não foi minha surpresa quando recebi as avaliações hoje, num envelope de papel pardo lacrado, com as seguintes notas: língua portuguesa 9,2, matemática 9,4 e ciências, história e geografia 10! Nossa, morri de orgulho da minha pequena! Liguei imediatamente para o pai para contar, e de presente autorizei seu primeiro passeio escolar, semana que vem, ao museu do índio. Estou com medo, mas ela quer conhecer um ônibus por dentro...

Essa tia não é exigente demais??? Chaaaaaaata!!!!

4 comentários:

Pat Ferret disse...

A mãe tb sempre foi excelente aluna, né? Não me surpreende... ;-)

Cacau! disse...

E as tias tb... ;p

Lilly disse...

Nós, leoninas, somos assim... rsrs ;) é melhor olhar para as coisas que a gente gosta do que fazer lição de casa. Mas como temos orgulho, no final o resultado é bom assim mesmo... rsrs

Cacau! disse...

Metida!!!!!