domingo, 24 de maio de 2009

Inconsciente

Engraçado. Bati os olhos no título de um post anterior, "separação". A palavra deve estar na minha cabeça por conta da ida da pequena para a creche antes do que eu havia planejado.

Acho que sou muito metódica, e quebras no que eu cuidadosamente planejo me deixam um tanto estressada. Queria que ela ficasse um pouco mais em casa, deixar seu sistema imunológico mais preparado para todas as bactérias novas que outras crianças irão apresentá-la. Mas não deu.

E lá vem uma separação... Minha filha, naturalmente simpática, choramingou em todos os lugares que visitamos. Ficou no meu colo, cabeça apoiada em meu ombro. Não quis descer ou ir com outras pessoas. Bebês são mesmo muito espertos.

A adaptação começa amanhã. Meu coração está um pouco mais doído do que com a mais velha, que foi para a creche menorzinha, mas eu já sabia que seria assim desde antes que nascesse.
Mas vai dar tudo certo.

2 comentários:

carla disse...

crianças se adaptam as novidades mais facilmente do que nós, não se preocupe! Eu também fiquei meio tensa com a ida do pequeno para a escola e ainda hoje fico triste de vê-lo quando não teve um dia feliz lá. Mas a gente não pode mantê-los o tempo todo sob nossos cuidados, né?

carla disse...

Como está a adaptação da pequena? e a sua?