quinta-feira, 21 de maio de 2009

Bom lembrar


Minha memória me prega peças.

Minha filha menor desenvolveu a estranha mania de puxar as longas pestanas quando está prestes a adormecer. Comentei com minha mãe, que disse:

- Lembra que eu arrancava as suas?

É verdade, coisa curiosa a memória. Quando ela falou sobre seu hábito peculiar, uma luzinha se acendeu. Ela gostava de furtar meus longos cílios para ficar enrolando entre os dedos polegar e indicador. Hábito esquisito mesmo, mas acho interessante o fato, mesmo bobinho, ter se apagado completamente da minha cabeça, cena tantas vezes repetida.

Me veio outra lembrança: minha cachorrinha vira-lata, Natty, gente boa... Nos seguia pela casa e estava sempre aos nossos pés. Ela e minha mãe costumavam passar as noites em meu quarto vendo TV até que eu resolvesse dormir. Minha mãe repetia invariavelmente, em tom de brincadeira:

"Natty, fomos expulsas!"

Ah, coisa boa lembrar.

2 comentários:

carla disse...

sua mãe arrancava as SUAS pestanas?! Nossa, que malvada! rsrsrs. Me lembro da Natty, tão boazinha ela!

Cacau! disse...

Arrancava na traição. E qd caíam eu dava pra ela.