segunda-feira, 18 de maio de 2009

Crianças de um novo tempo


Nasci carnívora. Muito carnívora. Não conseguia imaginar um prato de almoço ou jantar sem uma boa porção de carne, de preferência vermelha e mal passada. Passeios a churrascarias eram meu sonho de consumo.

Mas de uns tempos pra cá isso foi mudando. Passei a ter uma certa preguiça de mastigar, e belos pratos de salada se tornaram uma boa pedida. Não que eu rejeite proteína animal, só aprendi a me virar sem ela. E bem.

Mas o que de fato me causa uma certa surpresa é a quantidade de crianças que rejeitam carne. Minha filha é uma delas, aceita muito pouco, fica bem com macarrão, queijo e leite, muito leite. A menor, até o momento, enrola os pedaços na boca e acaba cuspindo.

Às vezes fico me perguntando se esta não será uma geração mais evoluída espiritualmente, que já nasce livre de alguns vícios. Pode até ser apenas coincidência, mas gosto de acreditar nisso.

2 comentários:

Lilly disse...

Eu nunca gostei de carne! :P

Eu como carne mas é muito raro que eu fique aguando por um pedaço de carne. E mesmo assim tem que ser bem passado.

Olha, não me considero livre de vícios e nem evoluída espiritualmente... :( Acho que é questão de estilo mesmo.

bjs.

Cacau! disse...

Pode ser estilo+evolução espiritual, who knows?