quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ah, dormir...


Gente, que dia ontem. Quando não durmo direito, e isso para mim é uma das piores coisas do universo, vejo tudo através de uma lente, ou como um filme. Parece que só fico assistindo a minha vida passar, sem forças para interagir.

Uma vez minha filha mais velha resolveu passar a noite em claro. Ela deveria ter cerca de 1 ano, e eu já estava trabalhando. Diante de tantas tentativas infrutíferas de fazê-la dormir, desatei a chorar como um bebê. Acho que o pai se apiedou e assumiu o leme da situação; os dois passaram a madrugada chuvosa fazendo desenhos com os dedos na janela. Via a cena com os olhos meio abertos, meio fechados, a mente escapando do meu controle, como um sonho bom. E guardei assim, a imagem como uma tela, uma menina em pé na cama, a camisola maior que ela, e o pai a amparando, ambos se divertindo. E eu, feliz da vida, dormi...

Um comentário:

Lilly disse...

Nem me fala. Ficar sem dormir me leva a um estado quase depressivo...

bjs.