sábado, 3 de outubro de 2009

Tão fácil


Eu tenho alguma ligação com a história do Antigo Egito. Hoje estive em uma exposição bem fraquinha sobre o tema no Shopping Iguatemi. Comecei a olhar para aquelas réplicas de sarcófagos, múmias, pequenos jarros para óleo e fiquei zonza. As imagens daqueles deuses com cabeça de pássaro ou de cão me remeteram a um respeitoso medo quase infantil, enquanto minha filha passeava tranquilamente por entre as fileiras de objetos. Se encantou particularmente por uma múmia bebê.
- Tadinho...
Engraçado como a morte soa como algo natural aos seus ouvidos. Bem, natural é, afinal esse caminho não se pode evitar. Mas ela não tem medo. Apenas aceita.
- Mãe, quando eu tiver a sua idade você vai ter a da vovó?
- Vou.
- E ela já vai ter morrido?
- Pode ser...
Fica pensativa por dois segundos:
- Vou sentir saudade dela! E depois, você vai morrer também?
- É, né...
- Vou sentir sua falta também!
- Acho melhor a gente chamegar bastante antes desse tempo chegar!
- Tá bom, mãe!
Me dá um abraço gostoso e sai cantarolando...

2 comentários:

carla disse...

que bom que vc voltou! rsrsrs. O meu filho também encara a morte como algo bem natural, talvez seja porque ainda não perdeu ninguém querido...

Cacau! disse...

Eu acho que é isso mesmo.